Skip to content

Grandes Decadências Paulistanas – Parte II

17/06/2010

11. Antigo Hotel Hilton: Muito mais interessante que o igual a todo resto Hilton da Berrini, aquele no início da Ipiranga estava em estado de petição de arrego. Ao contrário da jovem decadente dona que dizem estava com uma petição para retirar videos educativos (sobre reprodução humana) envolvendo sua pessoa da internet. Cedo demais para dizer o que  a ocupação pelos desembargadores do TJ vai fazer pelos arredores. I rest my decadent case.

12. Maksoud Plaza: Sobrevivente dos grandes hotéis paulistanos de outrora, o monumento do luxo decadente lembra a vedete que não quer se render ao tempo e enche de maquiagem para tentar disfarçar, tendo inclusive se adornado com pinturas berrantes na fachada recentemente. Comentam que tem servido, dentre outras coisas, como motel de distintos ricos, que o frequentam não exatamente com suas amadas senhouras. Saudosa classe passada. Desclassificada frequência presente.

13. Edifício Martinelli: O primeiro arranha-céu paulistano. Grande em tamanho, maior ainda em decadência. Um dos símbolos da São Paulo de outros tempos, poderia tranquilamente se confundir com outros prédios de Gotham City. Santa decadência Batman!

14. Playcenter: Decadência de proporções épicas. O antigo parque de diversões favorito de quem não tinha uma vovó chamada Stella ou uma tia chamada Augusta. Parece que o sucesso das “noites do terror” fez com que os administradores estendessem a promoção e criassem os dias, semanas, meses e anos do terror, do mais puro terror. A Disneylândia paulistana virou Patópolis e adivinhe quem somos os patos!

15. Cine Copan: O único cinema projetado por Oscar Niemeyer virou igreja evangélica. É isso.

16. Shopping Cidade Jardim:  O que dizer? Aberto recentemente, em menos de um mês já foi assaltado duas vezes. Solução: decadentes detectores de metal para quem entrar sem carro, afinal de contas pedestre não é gente de bem e bandido não tem carro, rouba carro. Realmente tudo que a cidade precisava era de mais um shopping, ainda mais um que te fizesse sentir como em uma agradável agência bancária.

(continua…)

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: